quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Espiritualidade e Bem-Estar: Virtudes e Vícios


Hoje trazemos à tona um valioso ensinamento do espírito Hahnemann, que nos diz em O Evangelho Segundo o Espiritismo, organizado por Allan Kardec, que "O corpo não dá mais cólera àquele que não a tem, assim como não dá outros vícios. Todas as virtudes e todos os vícios são inerentes ao Espírito. Sem isso, onde estaria o mérito e a responsabilidade?”

A palavra "vícios a que se refere o parágrafo anterior se aplica às questões morais. São os sentimentos e hábitos inferiores que ainda praticamos. Esse ensinamento é importante porque nos demonstra que somos sim responsáveis por aquilo que fazemos! Que não adianta tentar buscar justificativa nas necessidades fisiológicas para nossos abusos e desequilíbrios, pois somos dotados de livre-arbítrio. Isso quer dizer que temos a oportunidade de escolher e definir nossas atitudes. Alguma dificuldade para isso? Lembre-se das orações. 

Imagem extraída em 29/07/2012 do site: http://www.espiritismoparatodos.com/


A fé é força que nos auxilia na sustentação pela caminhada, pois é meio de ligação com Nosso Pai e com nossos irmãos, obreiros da Vida Maior, que sempre nos amparam diante das preces sinceras. Sejamos humildes e reconheçamos que ainda somos portadores de muitas imperfeições. Diante das dificuldades para superá-las solicitemos o auxílio de Deus para que nos momentos em que as tentações se manifestarem em nós, possamos resistir e transformar as sombras que ainda há em nós mesmos em luz. Afinal, como disse o espírito Hahnemann, "Todas as virtudes e todos os vícios são inerentes ao Espírito.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário