terça-feira, 10 de abril de 2012

Fique por Dentro!

A nova edição do Boletim Informativo do Movimento Espírita de Peruíbe, Itariri e Pedro de Toledo já está circulando pela rede! O BIME nº 17, de abril de 2012, traz como tema central Transformação, Passagem. Nessa edição, podemos ler, entre outros, os seguintes artigos:
  • Mudanças Necessárias: A essência humana “grita” por mudanças e o momento presente é a oportunidade.
  • Páscoa e Espiritismo: considerações sobre este assunto.
E para ler é simples! Basta clicar no link abaixo:



Se você ficar interessado em ler mais, na coluna ao lado direito deste blog você pode clicar também em outros links para acessar as edições anteriores do BIME. 

E para “dar um gostinho” da saborosa leitura que apresenta esse boletim informativo, segue abaixo uma amostra do texto que dá o tom da edição deste mês:

Mudanças Necessárias

Verifica-se hoje, através de dados e fatos, que a essência humana “grita” por mudanças. Mudanças de ordem material, emocional e espiritual. Tudo ao mesmo tempo agora.
  
Em outros momentos, via-se a necessidade gritante em apenas alguns níveis do ser humano. Permitiram, em épocas não muito remotas, que aprendêssemos a ser o “filho que Deus deseja”, de maneira homeopática, bem didaticamente falando. Hoje, constata-se a necessidade de mudar padrões de comportamento antigos e que não funcionam mais. Atitudes egoístas, ações desrespeitosas, verbais, não verbais, pensamentos destrutivos, a competitividade desenfreada, visando apenas a competição e não a edificação. Sem contar aquelas atitudes impositivas por parte do poder público ou algumas instituições que levam o ser humano à submissão, ao desencanto de viver e ao desamparo. Concederam-nos um tempo razoável para que fizéssemos uma reflexão para uma tomada de consciência, para que finalmente, mudássemos de atitude. Esperaram por nossa maturação espiritual. Chegou o momento...  estamos prontos, amadurecemos (ou ainda não). Cada qual da sua forma, no seu ambiente, de acordo com sua natureza única e intransferível. Houve um saldo satisfatório de aprendizados. Quem percebeu o chamado da autotransformação pode liderar o trenzinho, porque esta energia certamente atingirá todos os irmãos que estão próximos e distantes, contagiando e beneficiando de todas as formas. Que esta boa “epidemia” se alastre como o riso entre as crianças num circo.

Esperam de nós uma atitude mais ética. Quem espera? O Universo, a Humanidade (próxima e distante), Deus. Em qualquer lugar que estejamos, no trânsito, na empresa, na escola, no mercado, na feira, na balada, em casa, na igreja, no templo, na casa espírita, na biblioteca, no cinema... enfim... qualquer lugar que nós ocupemos, a evidência dos problemas de ordem comportamental ética são cada vez maiores em número e gênero. Estamos no caos? O fim dos tempos?  Seria muito fácil acabar tudo de repente, cômodo demais acabar com um problema num piscar de olhos, sendo que a proposta divina é justamente aproveitar o remédio “problema”, e tomá-lo nas doses que a vida nos dá, aceitando com resignação os desígnios, mas enfrentando com coragem hercúlea cada aspecto pessoal que até agora foi intransponível. Chegou o momento de transpor as barreiras que nós mesmos impomos para nosso próprio avanço. Que tenhamos a coragem para vencer nossas deficiências. Que tenhamos coragem de olhar o próximo como se olhássemos para um espelho. Que todos nós tenhamos gratidão pelo momento presente porque é a oportunidade e, alegria por sabermos que somos capazes de ultrapassar qualquer empecilho, porque somos filhos do criador.
  
Será esta a mensagem da Páscoa??? 


Luz para todos.

_______________________________________
Texto e imagem originalmente publicados no BIME 17 - Boletim Informativo da USE Intermunicipal de Peruíbe, Itariri e Pedro de Toledo, elaborados, respectivamente, por Rose de Lis Sauâne Benedetti e ATimon.


Nenhum comentário:

Postar um comentário