Jesus é nosso Mestre Maior e exemplificou em vida tudo o que devemos seguir para estarmos de acordo com o que Deus, nosso Criador, deseja de nós, seus filhos.
Por que não criarmos um paralelo, e dizermos que Chico Xavier, também em vida, exemplificou como nós, espíritas, deveríamos agir nos dias atuais? Além de sua vasta literatura, conhecer também a biografia de Chico Xavier é uma lição de vida. Renúncia de si próprio em prol da Doutrina Espírita, caridade para com todos, trabalho e disciplina. O escritor e jornalista Marcel Souto Maior conseguiu muito bem sintetizar em palavras a vida desse Espírito que serve como referência para nós:
“Chico viveu na contramão do individualismo e do materialismo, movido por três forças raras e poderosas: o sentido de missão (a missão dele era difundir o espiritismo e a prática da caridade no país); o sentido de aceitação (ele não só aceitava as dores e obstáculos da vida, como agradecia por eles como maneiras de resgatar dívidas e “voltar” melhor); o sentido de doação (ele abriu mão de tudo – do dinheiro, da paz, da própria privacidade – para se dedicar ao próximo sem esperar nada de volta)”.
Que possamos tomá-lo como exemplo de vivência espírita e seguirmos em busca de nossa reforma íntima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário