A primeira pergunta de O Livro dos Espíritos é: “Que é Deus?” E os Espíritos responderam: “Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.”
Já na questão de número 4 deste mesmo livro os Espíritos nos dizem onde podemos encontrar a prova da existência de Deus: “Num axioma que aplicais às vossas ciências. Não há efeito sem causa. Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem e a vossa razão responderá.”
Diante destes ensinamentos, lembramos da afirmação de alguns que infelizmente renegam a existência de Deus, alegando que a idéia da existência de nosso Pai Criador é fruto da educação dada aos homens. Ora, se assim fosse, por que os povos de todos os tempos e regiões do planeta têm a intuição da existência de Deus? Não é apenas por buscar explicar aquilo que muitas vezes não se entende. É algo muito mais profundo. Trata-se de um sentimento instintivo da existência de Deus, trata-se de algo em nós mesmos que nos diz da existência de nosso Criador. E a razão nos leva a assim compreender, pois a explicação que os Espíritos Superiores nos dão nas questões que se seguem às citadas acima, em O Livro dos Espíritos, nos satisfaz a busca, através do raciocínio, do motivo pelo qual a noção de Deus sempre esteve, está e sempre estará presente entre os povos.
“Glória a Deus nas Alturas, paz na Terra e boa vontade para com os Homens.” (Lucas, 2:14)
Nenhum comentário:
Postar um comentário